quarta-feira, 1 de junho de 2011

mandala 01

Esse mês resolvi começar um projeto novo e pra mim mesma, vou fazer uma mandala no final de cada dia até o fim do mês, espero que eu consiga, hehehe.
Desde quando eu era pequena eu gostava de desenhar mandalas, embora eu não soubesse que aquilo se chamava mandala, eu só gostava de começar a desenhar de um ponto e ir desenvolvendo um desenho circular em volta daquele ponto, é exatamente essa a definição de mandala que eu tenho em um livro aqui em casa.
Mandala tem vários significados e inclusive Carl Jung usava mandalas pra trabalhar conteúdos do inconsciente humano, os budistas tibetanos também usam a mandala como ferramenta de meditação pra "ampliar a consciência",  mas eu não vou ficar dando explicações aqui não, só queria fazer uma rápida introdução ao que eu vou fazer.
Então é isso aí, a minha primeira mandala é essa aqui:
Usei aquarela em cima desse pedaço de papelão e o resultado é esse aí. Eu sempre faço meio sem pensar no que quero fazer, só começo a desenhar e a coisa sai, só depois que eu terminei essa daí que eu me dei conta que eu to numa fase muito "azul", to usando azul em tudo quanto é coisa, hahaha :P
Essa aí eu fiz hoje à meia noite. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário