segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cópia Fiel

Eu não fui assistir esse filme no cinema. Às vezes eu simplesmente me esqueço que alguns filmes estão passando. E eu me lembro que um dia minha mãe veio me perguntar se eu já tinha assistido e me disse que quando eu assistisse fosse falar com ela. Hahaha. Geralmente minha mãe tem um gosto duvidoso em relação a filmes e por esse comentário eu deduzi que ela tinha detestado e principalmente não entendido. Dito e feito, ontem à noite assisti ao filme e corri pra perguntar a ela por que ela não tinha gostado. Resposta: "o filme se passa na Toscana e quase não tem nada que mostre a paisagem". Tá mãe, mas não acho que essa fosse a ideia do filme. "E outra, o que você entendeu daquilo tudo, eles eram ou não eram casados???" Foi com isso aí que eu soube que ela realmente não havia entendido o filme. Os personagens realmente entram a fundo nessa história de original e cópia e você acaba se perdendo nisso daí. Achei genial!
Mas eu tenho que concordar um pouquinho com ela que o filme quando tá chegando ao final fica um pouco enfadonho e as discussões vazias demais. Mas de qualquer forma ele não perdeu seu valor por isso!

Esse filme me ganhou pela capa e pelo título(sim sou dessas, julgo pela capa mesmo!). E adorei quando a Elle comenta com o James Miller que ela só se interessou pelo livro dele pela capa e pelo título e principalmente pelo subtítulo, pensei "pronto, ela me entende!" :)
Eu achei esse filme maravilhoso, ele me ganhou de verdade na cena em que os dois saem de carro da casa dela e a câmera filma de fora do carro e a gente consegue ver pelo vidro o topo dos edifícios e o céu e ao mesmo tempo o rosto dos dois personagens, eu gostaria que aquela cena tivesse durado muito tempo, sério, isso foi uma das coisas mais lindas que eu já vi.
E depois eu gostei muito dos diálogos que eles travam ao longo do filme sobre a questão de originalidade das obras de arte, esse é um assunto que me interessa de verdade e eu ainda fiquei naquela expectativa de que falassem mais alguma coisa sobre o assunto.
Eu só queria compartilhar a minha experiência com esse filme e eu sinceramente acho que preciso assisti-lo algumas vezes mais e vou chamar minha mãe pra assistir de novo, quem sabe ela não mude de ideia assistindo outra vez.

2 comentários:

Alanzera disse...

Bem, tem algum tempo que não comento aqui no blog, mas sempre leio os seus posts... assisti esse filme no cinema, e realmente é "valepenoso", como diria um amigo meu. Quando for ver de novo me chama ahahahahahaha

Carolina disse...

Beleza!

Postar um comentário