quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

This must be the place

A mais ou menos um ano atrás dei de cara com esse projeto por aí e acabei ficando encantada.
Vou copiar a definição aqui porque a explicação é simplesmente linda e qualquer coisa que eu dissesse não seria tão boa quanto:
"Não há lugar como o nosso lar. É onde vivemos, trabalhamos e sonhamos. É o nosso santuário e refúgio. Podemos amá-lo ou odiá-lo. Pode ser simplesmente para a noite ou para o resto de nossas vidas. Mas quem quer que sejamos, todos nós temos um lugar para chamar de lar.
THIS MUST BE THE PLACE(este deve ser o lugar) é uma série de curta-metragens que exploram a idéia de casa, o que a constitui, como ela nos representa e por que precisamos dela".
Na época eu só havia visto esse vídeo aqui(que eu não tenho certeza se já publiquei aqui antes ou não, mas de qualquer forma tá aí):


O que eu achei mais bacana desse vídeo é que ele mostra a relação que esse artista tem como todos seus objetos que para muita gente seria apenas bagunça, um acúmulo de coisas. Pra ele não, ele tem uma ligação com cada coisa que tá ali, com tudo que forma o que ele chama de lar! Ele até comenta numa certa parte do vídeo que "se eu não tivesse nenhum relacionamento com esses objetos então essa casa seria muito assustadora pra eu viver".

E aí hoje eu me lembrei desse negócio e pensei, mas peraí não era pra ser uma série de curtas? Então, já devem ter lançado mais algum! Realmente lançaram o segundo uns três meses atrás e é esse aqui:


Esse último vídeo me emocionou de verdade. Esse sentimento que ele tem de viver em meio à natureza, sem ter obrigações com a sociedade de poder fazer suas próprias coisas, compartilho muito disso com ele. Além do mais ele é fotógrafo e fotografa com algo que parece um lambe lambe ou um daguerreótipo, sei lá. Ou seja fotografia totalmente analógica e ele até comenta sobre a era do digital que "com imagens digitais você às vezes não pensa tanto na fotografia na hora de fazê-la" e eu sempre pensei nisso também, acho legal fotografia analógica por que você tem que pensar um pouquinho mais na hora de fotografar, pensar na luz e em tudo mais. É divertido participar de todo o processo de fotografar, revelar e ampliar! Adorei esse! Mal posso esperar pelos próximos :)

0 comentários:

Postar um comentário