sábado, 28 de janeiro de 2012

Un amour de jeuness

Segundo filme que eu assisti nessa mostra, comecei fazendo tudo errado, esqueci meu ingresso em casa e já estava em cima da hora, fui comprar outro ingresso e vi que tinha esquecido a carteirinha de estudante e o dinheiro também, peguei dinheiro emprestado com a Gabi e acabei comprando outro ingresso pelo valor inteiro, ou seja, paguei três vezes pra assistir o mesmo filme, fiquei morrendo de ódio mas fui, hahaha.
Ainda bem que eu fui, filme francês tem a sorte de ter um cenário maravilhoso sem nem precisar de esforço e além disso a diretora soube aproveitar os momentos de silêncio de forma espetacular, tem um quê de melancolia e solidão de maneira muito poética. Trilha sonora toda muito bem escolhida, principalmente na última cena do filme com o chapéu indo embora nas águas do Loire enquanto toca essa música aqui:


To apaixonada nessa música mais do que tudo nesse mundo!
Aqui o trailer:


Esse filme me fez pensar muito sobre arquitetura também e em um certo ponto reafirmou mais o meu amor por ela, mas por outro lado me desanimou muito pensar no jeito como eu estudo arquitetura de forma muito superficial e utilitária demais, sei lá, fiquei com a sensação de que falta mais alguma coisa pra eu poder levar isso a sério na minha vida.

1 comentários:

Mônica disse...

Quero assistir esse também!

Postar um comentário