domingo, 6 de novembro de 2011

Experiências num laboratório fotográfico

Eu sempre fui muito curiosa pra ver de perto como se revelam e ampliam fotos.
Então na sexta-feira entrei de curiosa em outra aula da Mariana e acabei finalmente não só vendo como fazendo eu própria esse processo!
Foi uma das coisas mais divertidas e emocionantes que eu já fiz na vida! Não tem nada mais mágico do que colocar o papel no químico e a imagem começar a aparecer no papel.
Então vou compartilhar minhas experiências aqui, hehehe.
A primeira coisa que eu fiz nesse dia foram essas imagens com uma pinhole:
Não ficaram nada boas, hehehe, acho que sou eu quem não consegue fazer direito!
Depois fiz um fotograma:
Até que ficou bonitinho!
Aí a Mariana deu a excelente idéia de eu fazer fotogramas dos meus negativos da Holga. Deu nisso aqui:


Eu, particularmente achei que ficaram legais :) E fiquei muito empolgada com isso.
Nessa hora a Heloá se lembrou de ter visto uma máscara para ampliação de filme 120mm! Foi a coisa mais linda que eu escutei nesses últimos tempos, porque eu não achei que um dia eu fosse conseguir uma ampliação das minhas fotos 120mm e muito menos que eu mesma ia fazer isso!!!
Os dois primeiros testes:

E o acerto:

Foi simplesmente maravilhoso ter feito isso :)
Obrigada Mariana e Heloá mais uma vez pela ajuda e paciência, hehehe!
Depois de tudo isso eu descobri que preciso de um laboratório pra mim. Eu poderia passar o dia inteiro lá sem nunca me cansar!



0 comentários:

Postar um comentário