terça-feira, 8 de novembro de 2011

Janelas

E eis então que hoje eu vi na Lomography um artigo sobre esse lindo Projeto Janelas.
Vou copiar a definição que tá lá no site deles:
"O projeto JANELAS busca documentar em três vídeos, o cotidiano e  a paisagem gráfica/sonora de três cidades do interior do ES. Faz uso da linguagem lomográfica ao evocar um aspecto de despretensão em relação ao momento da fotografia, à qualidade e pureza da imagem. Nesse caso as falhas e ruídos são uma escolha estética. Os documentários, assim como uma ficção, são uma representação parcial e subjetiva da realidade. Nesse projeto será explorado um híbrido entre vídeo-arte e vídeo documentário, em que o montante torna-se a estética do cotidiano."
Achei de uma lindeza sem tamanho isso!Gostei porque eles usam Holgas(♥). E eu gostei mais ainda porque eu tenho um carinho especial pelo Espírito Santo(minha família por parte de pai é de lá e continua morando lá, então eu sou meio capixaba, hehehe) que é um estado lindo!
O primeiro ensaio fotográfico feito por eles foi em Timbuí, um vilarejo pertinho de Vitória.



E depois de tudo isso que tá aí no vídeo o resultado é esse daqui:



Ficou muito muito bacana mesmo!
Agora vou ficar na expectativa pras duas próximas cidades :D

0 comentários:

Postar um comentário