segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caffenol

Sexta-feira eu fiz uma coisa muito divertida, eu mesma revelei um filme da Holga usando um negócio chamado Caffenol que eu tive contato pela primeira vez através dessa postagem. Aliás, esse blog é muito legal :D O Caffenol nada mais é do que café solúvel, vitamina C e carbonato de sódio misturados em água. Achei interessante e fiquei na curiosidade de tentar. Aí a Mariana, professora de Processos Fotográficos na FAV me chamou pra ir assistir a essa aula que ela deu sobre o Caffenol. E eu fui, hahaha. Levei meu filminho, bati as 16 fotos super em cima da hora pra dar tempo de revelar aquele dia mesmo e arrisquei revelar meu filme nessa coisa doida aí. Depois de muita tensão pra conseguir encaixar meu filme 120mm no carretel, naquela sala escura e calorenta, aí depois é mais agonia chacoalhando o tanque com o filme e a mistura várias vezes, nisso a Gabi me ajudou e muito, enquanto isso a gente pensa que nada vai dar certo, que o filme já era e coisa e tal, kkkkkkkkkkk. Mas no fim deu tudo certo e o resultado é esse aí:




Um detalhe engraçado: todas as foto ficaram com um pedaço um pouco mais escuro porque todos os outros revelaram filme 35mm e o meu é 120mm, hahaha, aí a gente esqueceu de colocar químico suficiente dentro do tanque :P Mas eu achei divertido! O importante é que nenhuma das fotos ficou granulada.

1 comentários:

Anafla disse...

eu gostei de todas...ficaram muito legais. :D

Postar um comentário