quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Que livro faz a sua cabeça?

Educar para crescer resolveu fazer uma brincadeira muito divertida nessa semana do Dia Nacional do Livro(que é dia 29 desse mês) e eu resolvi participar também, hahaha. Com a pergunta "Que livro faz a sua cabeça" em mente, quem quiser pode tirar uma foto com o respectivo livro no lugar da cabeça ;) Achei muito legal! Eles fizeram um tumblr onde estão todas as fotos de quem já mandou. 
A minha é essa aqui:

E isso foi o que eu escrevi para acompanhar a minha foto:
Além de grande cineasta Glauber Rocha mostra que também é excelente escritor, pra mim, principalmente nesse livro. Desde os mais famosos diretores hollywoodianos à Buñuel e Godard ele traça um panorama do que cinema significou para o séc. XX e suas próprias impressões e reflexões sobre a sétima arte. Sou apaixonada por esse livro não apenas por também ser apaixonada por cinema, mas principalmente pela forma como o cineasta compõe sua escrita bastante visual, nada convencional e completamente cheia de neologismos que só poderiam ter saído da cabeça de alguém como ele. Um livro pra ser lido sempre e pra sempre. Só esse ano já o li três vezes!



2 comentários:

Paulo Fernandes disse...

Carolina, pensei nesse livro hoje, Quero ler de novo. Você sabia que era esse livro que eu lia quando faltava algumas semanas para você nascer?

Carolina disse...

É pai, que medo, hahahaha. Não é só mera coincidência...

Postar um comentário